Páginas

domingo, 15 de janeiro de 2017

  ♥Da nossa vidinha por aqui  ...♥

Pelas nossas trilhas, encontramos de tudo...
Pelas frestas de um portão esses olhares, focinhos e...dentões...

O guardião desse portão que a cada ano nos  encanta pelos moradores caninos atrás deles é esse frade gordinho e simpático.
Esse ano, bem mais corroído pelo tempo...

Nossos dias são muito legais ea cada anoitecer, passeios com essas cores nos encantam...
 As roupas, as mesmas de tantas outras fotos. Nenhum de nós é chegado às frescuras e a simplicidade, nosso lema, ainda mais na praia!
 Neno nos assusta com seu tamanhão...
 E como "cachorreiros" e ainda mais, saudosos da nossa CUCA, amiguinhos aparecem nos mais inesperados locais...
Essas pedras cobertas de limo, lembram da vida e ciclos...

E nunca podemos esquecer que parte do cenário diurno à beira mar é o Kiko e suas palavras cruzadas italianas...
Resolve algumas, papeia, olhando o lindo mar. 
Quem quer mais???

Neno se esbaldando no azul...
Abaixo o vídeo com o barulhinho do mar e certamente a Lena, que infelizmente hoje termina suas férias aqui, sentirá falta... Foram muito bons os nossos papos, risadas e convivência! 



Até da Marina, Lena lembrou...

Nós aqui continuaremos, mas lembraremos sempre dela e sua família tão querida e educada .Valeu!


bjs,chica


* E hoje no meio da manhã, recebo no Whatss uma mensagem da Neca, dizendo que viria até aqui trazer uma comidinha boa que estava sendo feita lá!

Depois de algum tempinho, Neca, que está numa praia mais ou menos próxima da nossa, aparece ,a entrada da pousada.



E chega trazendo o bacalhau às natas...Estava uma DELÍCIA e pena, esquecemos de fazer fotos dela e do Santiago que veio junto.
Pode?

Valeu,Neca!

Obrigadão! Adoramos ver vocês e o prato estava delicioso, com sabor de carinho pois pegar a estrada numa hora dessas( perto 12:00) e depois voltar, não é pra "fracos"! Só tu mesmo!!!


24 comentários:

  1. Delicia de vida a tua Chica.Tão bom quando agente consegue encontrar paz e felicidade neste estilo simples de viver!
    Sinto muita saudades do mar,eu que vim da Bahia,mas penso que minha pele já não suporta mas tanto calor.Mas,em Portugal é suportável ,pois o verão não é tão longo como na Bahia e o inverno tem sol e dias lindos;Ah;como eu sonho um dia voltar a viver à Portugal.Fotos lindas amiga,Bom Domingo para vocês,beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Vida bonita porque é bem aproveitada com sensibilidade, amor, amizade.

    Não percebi que as roupas eram mesmas de outras fotos, mas me identifico com a simplicidade. Se as pessoas soubessem o quanto ser simples facilita a vida e nos torna mais felizes...

    Beijos carinhosos para vocês!

    Renata e Laura

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, querida Chica!
    Neno se parece com o Murilinho no tamanhão... rs... como eles estiram de um ano para o outro... até espinhas já tem o meu menininho da vovó...
    Marininha fica toda prosa com tanto paparico, né?
    Ótimas fotos e me alegro com sua felicidade no mar... vou a isso nestes dias...
    Oba!
    Bjm muito fraterno e um 2017 abençoado!

    ResponderExcluir
  4. Gostei de ver os meus amigos e aquelas duas primeiras fotografias estão espectaculares.
    Um abraço e bom Domingo.
    Andarilhar || Dedais de Francisco e Idalisa || Livros-Autografados

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde, Chica
    Neno está um gato...rs
    Lindas fotos mostrastes.
    Tenham uma excelente nova semana.
    Beijinhos muitos de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde Chica,
    Que fotos lindas e eu aqui arrepiada de frio,))!!
    Tomara que chegue o verão por aqui.
    As temperaturas este ano baixaram muitíssimo neste inverno.
    Desejo que continue assim tudo maravilhoso por ai!
    Beijinhos e muitos banhinhos quentes.
    Ailime

    ResponderExcluir
  7. Ô gostosuras de toda sorte que trazem mais sorrisos largos aos dias. Tempo de boas brisas ao balanço das ondas, heim Chica querida!
    Bjkas,
    Calu

    ResponderExcluir
  8. Olá Chica,

    Como sempre faço quando passo por aqui, dei uma conferida nas postagens anteriores para inteirar-me das novidades do seu passeio.
    Também tenho um certo medo dos "olhudos"-rsrs. Nunca caminho à noite pela areia da praia.
    Sem dúvida, você é grande observadora da natureza e não perde nenhum detalhe.
    Amei os cenários, que propiciaram belas fotos.
    O bacalhau me deu água na boca. Adoro!
    Então, Kiko gosta de palavras cruzadas. É excelente para a memória.
    Muito bom ouvir o barulhinho do mar quando se está longe dele.
    A vidinha por aí, pelo visto, está boa demais. Que continue assim!

    Beijo.

    ResponderExcluir
  9. Tudo lindo por aqui, amei ver! Aproveitem mesmo, viver é isso, não deixar passar nenhuma oportunidade, adoro férias, sempre que dá acho um jeito de as tirar!
    Abraços bem apertados em todos!

    ResponderExcluir
  10. Que beleza de fotos!Mostram que estão aproveitando muito bem as férias e fico feliz ver isto mas já estou sentindo falta das brincadeiras.Abraço em todos!

    ResponderExcluir
  11. Que bom que vocês estão aproveitando bem a praia! Com o calor que tem feito só mesmo mergulhados no azul infinito do mar! Bjks e uma semana abençoada! Tetê

    ResponderExcluir
  12. Olhando as suas boas novidades...Uma curtição atrás da outra...
    Que o descanso e as aventuras maravilhosas de vcs sejam multiplicadas...
    Bjs e abçs

    ResponderExcluir
  13. Olá Chica,
    Belas imagens das suas merecidas férias, continuem relaxando bastante.
    Quanto as roupas, aqui somos iguais, esses dias falei pro marido trocar de blusa que não aguentava mais fotos com a mesma camisa abóbora, kkk
    Grande beijo e uma ótima semana

    ResponderExcluir
  14. Oi Chica ...já cheguei lavando roupa suja...kkkkk
    Que maravilha esse mar, hoje deve ter sido maravilhoso , já estou com sdssssss, não gostei nenhum pouquinho de ter dixado esse paraíso! bjssss amigos!

    ResponderExcluir
  15. Chica, esses mimos não têm preço!! Afeto puro, não é mesmo!
    Também adoro observar os animais, em especial os cães, por todo canto que vou.
    Beijos e uma linda semana!!

    ResponderExcluir
  16. Mais uma "flor de alegria e ternura" para juntares ao teu álbum!
    Os dias vividos por aí têm sido abençoados.
    Que maravilha de fotos!

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  17. Bacalhau??? Que delícia, adoro! Surpresa boa hein? A Neca não quer trazer uma marmitinha aqui não? rsrsrs
    Sabe que até u tenho saudade da Cuca, mesmo não a tendo conhecido ao vivo, uma figura! Que bom que outros amiguinhos aparecem para fazer companhia!
    Aproveitem, com simplicidade fica melhor ainda! Abraços!

    ResponderExcluir
  18. Por aqui dizemos bacalhau com natas e é delicioso mesmo...
    palavras cruzadas, faço duas.. três.. nunca entendo aquilo que querem :)
    Boas férias. beijinhos
    pinta

    ResponderExcluir
  19. Que delícia de férias Chica! Fotos lindas e que ótima a surpresa da Neca! O bacalhau (um dos meus pratos favoritos) certamente estava delicioso!

    Tanto vocês como eu também gostamos muitos de cachorros e eu também estou sempre querendo tirar fotos deles. O que nos faz ter muitas saudades e boas lembranças da Cuca quanto da nossa saudosa Flora. O primeiro deles é muito parecido com a Flora. Você não achou também?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Olá minha querida amiga, nem sei o que primeiro comentar!
    Das alegrias familiares, do bacalhau de nata , da efervescência de uma mar geladinho, da simplicidade das roupas ( tb sou assim, meu vestidinho de praia e de viagens está querendo dar adeus, o tecido está abrindo, mas ainda acho que ainda da para salvar! )
    Como gosto dessa vida , digamos assim, tão sossegada, gostosa a beira mar! Pena que aqui não me atreva a nadar nas águas de coliforme . Meus anticorpos não deixam! rs
    Dar adeus a uma amiga, já é o começo de saudade! Coisa boa, né
    Amizade sincera, prazerosa! Raridade hoje em dia! Mas quem é que não quer ser sua amiga?
    Chica, eu fiquei curiosa com a tal palavras cruzadas italianas! Seu Kikolino deve fazer brincando! Lembrando da terrinha querida!
    e por falar nela, teve uns abalos em alguma lugar da Itália, não foi ?
    Ah, que Deus nos proteja ! já bastam os tremores políticos que nos deixam abalados !

    bjs

    ResponderExcluir
  21. Que bonito encontrar amigos virtuais e transformá-los em realidade. Muito emocionante. Também já me aconteceu e mais engraçado ainda: com alguém daí! Boa continuação!

    ResponderExcluir
  22. Eu fiquei com vontade do bacalhau, que delícia! Senti até o perfume...

    ResponderExcluir

✿ Que isso possa ter deixado uma marquinha,ainda que seja bem pequenina , no seu dia, alegrando-o! ✿