Páginas

sábado, 3 de dezembro de 2016

  ♥ Humor pré-natalino,rs... ♥


Aqui em casa temos esse calendário que nos acompanha há quase sessenta anos.  Devem lembrar dele pois mostro sempre. Foi feito pela OMA, que hoje tem 90 anos. Por isso é bem especial e passou  por todas nós ,pelos meus filhos e agora netos.

Assim que mandei pra eles por Whattsap, começaram, rs...

Gordo:Os meus são os dias pares tá ? Já vi um sonho de valsa no dia 6 um ouro branco no 8.

Tita: Muito legal esse calendário!!!!!! 😘🙌🙌
Saudades dele... era uma festa!!!!

GUI adorou!!! 😄😋
Começou a briga...😂
Vai lá e troca os chocolates, Mae!!!

Dias depois, iniciei a fazer as bolachinhas de Natal por aqui...E mandei as fotos pra eles ...

Eu:
Adivinhem o que Talvez eu esteja fazendo???

Gordo:
Bolachinhas de natal 👍👍👍 ‬: Começando a ficar melhor - adoro a fase dos cremes coloridos com aquele cheirinho

Eu:
O cheirinho já tem, essência na massa .Só me sobram anos... Há 15 era bem mais fácil😃

Tita
Bah, mãe! Que legal!!!!😘🙌🙌🙌🙌🎄🎄🎄
Tita:
Gordinho: eu vou ser a primeira a fazer a degustação/ controle de qualidade/ bú, bú...😄😄😜

Gordo:
O primeiro lote vai ser aquele que vai dar uma caganeira na degustadora - ainda mais quando eu subornar a mãe para ela adicionar um laxante especial nas tuas bolachinhas - eu fosse tu esperava todos estarem juntos para degustar 😜😜😜 ‬:

Tita:
Ainda bem a mãe é confiável!!!


Eu:
Esse é o cadeado que vou colocar na lata,tá? E com senha!!!Assim corremos todos o risco de não comer, pois posso esquecer dela .

Gordo:
Deixa a chave com o pai - único confiável - apesar que não duvido do pai ir comer escondido 😂😂😂
Tita:

Bah, verdade!!!! Mais seguro deixar comigo as 🔐 😜
Neca

👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

Separa umas 20 para mim que pegarei mais tarde...

E hoje, faz pouco, terminamos Neno e eu de pintar as bolachinhas...


 E Lá veio o GORDO:

Muito bom !
Agora saiam de casa enquanto estas bolachas estiverem secando para não ter perigo de nenhum ataque !
Senão o pai vai passar o tempo inteiro indo "controlar" coisas na geladeira e cada vez que passa uma bolachinha ...

Já estão secas e na lata onde serão LACRADAS,rs...



E ainda Gordo dá uma sugestão:

Para o método de distribuição das bolachinhas proponho um método simples mas eficaz : por cores, cada um escolhe uma cor e recebe as bolachinhas correspondentes - eu escolho primeiro : cores do arco-íris ! Me deem todas 😜😜😜


Assim, nos divertimos mesmo separados, Gordo ainda lá longe e as gurias  cada uma em sua casa.  Tudo vira bagunça e assim passa o tempo!

Todos os anos é a mesma coisa, os mesmos conselhos, as mesmas confusões e esperamos muitos anos ainda isso tudo poder ver e achar graça dessa folia antes mesmo da festa iniciar!!!

Falta pouuuuuuuco, muito pouco pro Gordo chegar. Vejam o contador lá no alto!

Viva!

 Volto aqui só depois eu ele chegar e a bagunça começar.

Teremos então muito a viver e aqui em nosso canteiro registrar!

bjs, tudo de bom,chica

Ouvi e prestei atenção à letra dessa música e achei linda e verdadeira.

Deixo aqui pra ficar guardadinha e fazer pensar! É tocante! Vale ouvir!

28 comentários:

  1. Bah! Mas que confusão por causa das bolachinhas ! Elas são tão boas que causam disputas! Rsrsrs
    Foi muito legal fazer! Faz parte da tradição(assim como o calendário) e são muito boas!
    Muito engraçadas as conversas do whatsapp!
    O gordo já está chegando! Para fazer uma degustação, se a vovó não esquecer a senha!
    Bjs do Neno

    ResponderExcluir
  2. Estou rindo muito Chica!
    Esta parecendo aqui em casa que fazemos desde o tempo dos meus avós umas rosquinhas que são fervidas no mel,e é a maior disputa para comê-las,e também a receita deve ter mais de 100 anos.kkk
    Adorei ler.
    Bjs e um ótimo domingo.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  3. Hilário. que bom este humor pre natalino. Não conheço estad bolachinhas, mas devem ser divinas diante de tanta confusão,rs,rs,. bjs

    ResponderExcluir
  4. Que divertido!!! Estou rindo aqui com o bom humor de todos. E imagino a sua ansiedade para que seu Gordo chegue logo e, a alegria e brincadeiras possam ser a cores, kkk
    Grande beijo e um ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  5. *Querida Chica, você é uma pessoa LINDA e torna tudo e todos MELHORES à sua volta !!!
    Vim aqui para TE AGRADECER a tua AMIZADE para comigo e dizer que quero continuar tendo-a comigo aqui na Blogosfera !!! (Quem sabe, um dia, não irei te visitar e te conhecer pessoalmente ?! ).
    Chica, andei meio afastada da Blogosfera por causa de problemas de saúde com minha mamãe que , infelizmente , veio à óbito no dia 10 de Outubro deste ano ! Ela está sofrendo muito por causa de uma diabetes em estágio avançado !!!
    *Chica Querida, quero desejar para você e para toda a sua BELÍSSIMAAAAAAAA família um Natal com paz, alegria e muita fartura à mesa e um 2017 melhor que 2016 !!!
    *Gosto de você !!! Fiques com Deus. Um abraço.
    P.S. - Ah, muito obrigada pelas suas constantes visitas nos meus blogues : Caderninho da Meméia e Mesa de Estudo !!! Fico muito contente com os teus comentários, sua presença amável e amiga !!!

    ResponderExcluir
  6. *Corrigindo :
    Mamãe sofrendo muito por causa de uma diabetes em estágio avançado !!!

    Mamãe ESTAVA sofrendo ...

    ResponderExcluir
  7. Que delícia de dia!
    Uma família unida se divertindo e felizes!

    São só mais 5 dias para teres o teu meninão contigo.

    AMEI o teu post!

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  8. Boa noite Chica,
    Lembrei-me de vir aqui conferir a chegada de seu filho;)) – está quase - e vi esta brincadeira tão engraçada que me fez sorrir e rir até!
    Vocês são uma família incrível e todos dotados de grande sentido de humor.
    Adorei os vossos diálogos!
    O calendário é lindo e recheado de chocolates e boas recordações!
    As bolachinhas devem ser deliciosas pela disputa, hein! Não chega uma para mim;))?
    Beijinhos e bom fim de semana.
    Ailime

    ResponderExcluir
  9. Que alegria, whats em grupo familiar é mesmo divertido, nós também temos isso, pois não estamos mais todos pertinho uns dos outros e só assim que há a interação com tudo!
    Amei muito ver aqui essa alegria, a disputa com os bombons, com os biscoitinhos coloridos, ah, que família linda, linda demais!
    Abraços minha amiga, que alegria que será com a chegada do seu filho, está perto e desejo de todo coração que seja repletos de emoções todos os dias que estiverem todos juntos!

    ResponderExcluir
  10. Oi Chica
    Que gostoso ver essa interação e brincadeiras. Todos felizes apesar de distantes mas tão presentes no amor, na cumplicidade e nas escolhas das guloseimas. Tudo lindo!
    E que essa alegria seja duplicada quando juntos se reunirem com um caloroso abraço.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Boa noite, querida Chica!
    Tudo bem alegre como deve ser... bem legal isso!
    Meu flho já postou como será o Natal no face dele e nossos preparativos estão a todo vapor também...
    Mas não fiz biscoitinhos... rs... boa ideia!
    Vou pedir à nora pra me ajudar no fim de semana próximo... com ela junto, tudo vai ser melhor!
    Bjm muito fraterno

    ResponderExcluir
  12. ✿゚ه° ·.
    As bolachinhas devem ser super deliciosas, estão bonitas também.
    Bom fim de semana!
    Beijinhos.
    ༼❀ه° ·.

    ResponderExcluir
  13. É um tempo lindo este tempo do natal.Parece que agente nasce junto..família o nosso tesouro velado. Como eu tenho saudades destes tempos. ..Feliz espeta pir ai amiga.Tenho certeza que estes biscoitos estão divinos. Bom Domingo, beijinhos

    ResponderExcluir
  14. A very special advent calendar. Enjoy your baking and your family.

    ResponderExcluir
  15. Bom domingo, Chica!
    Uma alegria cheia de parceria e cores... A união familiar descontraída é gostosa demais! Lindos preparativos... Tá superpertinho a chegada do Filhão... Serão dias felizes e marcantes...
    Bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voltei por aqui e achei linda a música que compartilhou! Puxa, super verdadeira!... Precisamos mesmo abrir os olhos e o coração e viver a vida sem perder tempo... Viver é tão bom!!! Mesmo com as contradições e aflições...
      De cá, vibrando c as suas expectativas e emoções!
      UAU, momentos felicíssimos estão quase chegando...
      Bjs e boa noite...

      Excluir
  16. Oi Chica!

    Legal vir aqui e sentir esse clima natalino.

    Olha só: eu não resisti e voltei a blogar. :) Estive visitando alguns dos outros que blogavam juntos, mas é pena que pararam :(

    Suas postagens sempre são muito alegres.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Que beleza de preparação! As bolachas dando o que falar! rsrs Também, caprichadas deste jeito, até eu iria querer entrar neste "rateio"!!! Que alegria a contagem regressiva já quase no fim!!! Nós que acompanhamos ficamos com o coração acelerado. Imagino vocês! A festa começa bem antes e é assim que tem que ser. Vocês sempre nos mostrando como festejar bem! Beijo! Renata e Laura

    ResponderExcluir
  18. Boa noite, Chica querida
    Lembro bem destes biscoitinhos...
    Minha vovó sempre os fazia.
    Que saudades!
    Ficaram lindas as suas bolachinhas
    e estou aqui com água na boca...rs
    Tenha uma ótima semana.
    Beijinhos saudosos de
    Verena e Bichinhos.

    ResponderExcluir
  19. Bom dia Chica!
    Que lindo o Calendário! Mais especial ainda porque foi feito pela OMA e passou por toda a família!
    As bolachinhas devem estar deliciosas! Legal Neno, por pintar essas delícias!
    Muito divertido ler os comentários da turma toda!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Já sabia que a Chica nos iria presentear com os humores da sua família, eheh. Muito bom manter a alegria, a união e a tradição. Adorei.

    ResponderExcluir
  21. Olá, Chica, é sempre tão gostoso vir aqui! Então faltam só 2 dias para o Gordo chegar? rsrsrsr Adoro esses contadores!
    E esse clima de Natal? Por aqui ainda nem montei a árvores, rsrsrs.
    Muito criativo seu texto reproduzindo a troca de mensagens, srsrs, gostei também do novo recurso do blog de adicionar emoticon!
    Eu quero uma bolachinha dessas! kkkk
    Abraços!

    ResponderExcluir
  22. Chica,

    Que delícia, hein? Que sejam bem vindos!
    E comam todas as bolachinhas que ficaram lindas. Senão passo aí e como tudo, hein?
    Passa lá no Cacareco's! Postei algo para você.
    Se quiser pode pegar, tá?

    Bjks

    ResponderExcluir
  23. Oi Chica, que bagunça gostosa!!
    Também gosto muito de presentear com biscoitinhos de gengibre, as crianças e crionças amam mesmo!
    Quando filho era pequeno certa vez fiz um caléndário que na verdade eram saquinhos pendurados na árvore...sempre tinha que ter uns a mais para os amiguinhos dele...Como passa rápido o calendário da vida...
    Tomara que o tempo passe logo e você possa ter os seus queridos todos juntinhos e saboreando os biscoitos feitos com tanto carinho.
    Abração!!

    ResponderExcluir
  24. Aqui está bem divertido!
    adorei o dialogo entre vocês!
    mas vou dar um pitaco e defendendo que ajudou a pintar
    os biscoitinhos ! Neno ! Neno poderia ganhar mais biscoitinhos
    e ficar bem gordinho! rs rs
    Dois gordinhos na família!
    Então a postos nessa contagem!
    vai ser bom demais!

    bjs

    ResponderExcluir
  25. Que linda a letra e música, verdade, segurar os filhos no colo, abraçar nossos pais enquanto estão por aqui, pois a vida passa rápido demais, cada momento conta, então vamos viver bem cada momento, eu amo poder curtir tudo, nada passa sem que eu perceba e sinta!
    Amei ler, ver, ouvir e estar por aqui aprendendo e sentindo as boas energias dessa linda família!
    Ah, está chegando o dia do Gordo chegar, que alegria né amiga Chica! Sei bem como estás feliz, nossa, é a glória poder reunir todos!
    Abraços bem apertados!

    ResponderExcluir
  26. Achei lindo o calendário, acompanhando tantos Natais!
    E fiquei louca para provar uma bolachinha!

    ResponderExcluir
  27. Chica, olá!
    Estes instantes em família, são inesquecíveis e ficam marcados em nossas vidas para a eternidade.
    Penso que o Gordo já chegou, vou seguir aqui pelas postagens para saber... bonito o vídeo, não conhecia, com bela letra.

    ResponderExcluir

✿ Que isso possa ter deixado uma marquinha,ainda que seja bem pequenina , no seu dia, alegrando-o! ✿